CLÍNICA ODONTOLÓGICA

A EMPRESA DEPOIMENTOS FALE CONOSCO
(15) 3247-6337

Image title


Alimentos que ajudam a clarear os dentes

O fato de alguns alimentos contribuírem para o escurecimento dos dentes, como o café, o vinho e os refrigerantes, pode não ser uma novidade para a maioria das pessoas. Porém, você sabia que existem muitos outros que possuem o efeito inverso, ou seja, colaboram para o clareamento dental?

É isso mesmo. Trata-se de uma lista de frutas e legumes que possuem propriedades importantes para a manutenção da saúde bucal. Entre os exemplos estão os ricos em fibras, que limpam os dentes durante a mastigação, bem como aqueles com nutrientes que colaboram para a produção de saliva, ou que formam uma película protetora no esmalte dos dentes.

Vale ressaltar que a ingestão desses tipos de alimentos não substitui a importância de manter uma boa higiene bucal e de visitar o cirurgião-dentista regularmente, cuidados fundamentais para a saúde da boca, que também colaboram para obter dentes mais brancos. Mas, é uma prática complementar e, é claro, uma forma saborosa de conquistar um sorriso muito mais brilhante. Confira a lista!

...O morango e a uva são frutas ricas em ácido málico, componente que tem ação antisséptica por reduzir a quantidade de bactérias na boca, e ainda colabora na produção de saliva, tornando-se um branqueador natural dos dentes.
...A pera e a maçã são fibrosas, o que ajuda a polir os dentes e as gengivas, e ainda estimulam o fluxo salivar.
...A cebola e o alho possuem compostos de enxofre e tiossulfatos que, quando ingeridos crus, diminuem a quantidade de bactérias que causam cáries.
...A laranja e o limão possuem vitamina C em grande quantidade, nutriente que possui propriedades limpadoras, colaborando no branqueamento e na limpeza dental.
...A cenoura é rica em vitamina A, composto importante para manter saudável o esmalte dos dentes. O tubérculo ainda ajuda na produção de saliva.
...O brócolis tem ferro e cálcio, que ajudam a formar uma barreira de proteção no esmalte dos dentes.
...O espinafre, além de ter muitas fibras, limpadoras naturais para os dentes, possui ácido oxálico, nutriente que ajuda na absorção do cálcio presente no leite e seus derivados.
...Os queijos possuem caseína, proteína que ajuda na reparação do esmalte nos dentes.


Clínicas odontológicas em Votorantim/SP

FALE CONOSCO

Executa - Gestão de Internet