CLÍNICA ODONTOLÓGICA

A EMPRESA DEPOIMENTOS FALE CONOSCO
(15) 3243-5033

Image title


Como se adaptar ao uso de uma prótese dentária

Usar uma prótese dentária é o começo de uma nova etapa na vida e permite-lhe voltar a fazer tudo o que antes fazia com os seus dentes naturais. No entanto, é importante que saiba que vai necessitar de algum tempo para se habituar à nova prótese e que, provavelmente, vai ter de adaptar alguns dos seus hábitos.

O momento de colocar uma prótese dentária pode até ser traumático para algumas pessoas, por estar associado ao evoluir da idade.

Com a disseminação de hábitos de higiene, uma alimentação cuidada e visitas regulares ao dentista é possível, hoje em dia, manter dentes fortes e sãos durante toda a vida. Mas quando tal não é possível, devemos encarar esta nova etapa de forma natural e tratar da nova dentição da melhor forma possível.

Mal se sai do dentista, a diferença é significativa. Mas não esqueça que, passado o período inicial de adaptação à sua nova prótese, poderá levar uma vida perfeitamente normal e que até vai esquecer-se que tem uma prótese.

No início surge a sensação de presença de um corpo estranho na boca. Há produção de mais saliva que o normal e a fala fica um pouco diferente. É normal que morda as bochechas e que possa sentir algum desconforto nas zonas de apoio da prótese. No entanto, se sentir dor ou desconforto constante ou se tem feridas na boca, deverá consultar o seu dentista.

Não ceda à tentação de aliviar o desconforto natural dos primeiros dias e mantenha a prótese na boca o tempo que lhe recomendou o dentista. Comece por ingerir alimentos mais fáceis de mastigar: carne picada, peixe, verduras cozidas, sopas e puré, e mastigue sempre com movimentos lentos, verticais, usando ambos os lados.

Para manter a prótese durante mais tempo, é importante manter uma higiene rigorosa com produtos específicos que ajudam a eliminar as bactérias e fungos associados a doenças orais e removem eficazmente a placa bacteriana e as manchas mais difíceis.

São normalmente produtos não agressivos, que limpam sem danificar a prótese. E uma prótese sem fissuras evita a acumulação de bactérias.


Clínicas odontológicas em Votorantim/SP

FALE CONOSCO

Executa - Gestão de Internet