CLÍNICA ODONTOLÓGICA

A EMPRESA DEPOIMENTOS FALE CONOSCO
(15) 3243-6835

Image title


Dicas para evitar a gengivite

A gengivite é a inflamação da gengiva que têm como principal sintoma a saída de sangue quando se escova os dentes. Ela normalmente é causada pela má higiene bucal mas também pode ser causada por alterações hormonais como ocorre na gravidez. Para evitar a gengivite ou que ela se agrave e cause até a perda dos dentes siga as seguintes dicas:

...Escove os dentes corretamente 3 vezes ao dia por pelo menos 2 minutos de cada vez.

...Escove os dentes e a gengiva. Posicione a escova de dentes em um ângulo de 45 graus (inclinada) em relação aos dentes de maneira que metade da escova limpe a gengiva e a outra metade, os dentes. Este cuidado é necessário pois é nesta região que a gengivite se inicia.

...Tenha uma escova de dentes elétrica pois esse tipo de escova retira quase 90% das placa bacteriana enquanto a escova manual retira apenas 48%.

...Use o fio dental diariamente pelo menos 1 vez ao dia, antes de ir dormir.

...Tenha sempre uma escova de dentes e um creme dental dentro da bolsa ou no seu local de trabalho e sempre escove os dentes depois do almoço.

...Faça uma limpeza dentária a cada 6 meses para remover completamente qualquer placa bacteriana.

...Consuma regularmente alimentos ricos em vitamina C como laranja, acerola e abacaxi pois a carência de vitamina C também é uma das causas da gengivite.

...Abandone os vícios como a ingestão de bebidas alcoólicas e o cigarro pois eles podem diminuir a quantidade de sais minerais e vitaminas necessárias para uma boca sadia.

Ao seguir estas dicas e possível evitar a gengivite e outros problemas bucais como cáries, aftas e inflamações. Essas medidas apesar de simples são determinantes para uma boa saúde bucal e uma melhor qualidade de vida.


Clínicas odontológicas em Votorantim/SP

FALE CONOSCO

Executa - Gestão de Internet