CLÍNICA ODONTOLÓGICA

A EMPRESA DEPOIMENTOS FALE CONOSCO
(15) 3243-6835

Image title


Feridas e infecções na boca

Existem diversos tipos de lesões que podem se desenvolver na boca. Se você tiver uma ferida que não desaparece dentro de 10 dias, mesmo que você não sinta dor, procure o seu dentista, porque pode ser algo mais sério.

...Sinais e Sintomas
A seguir você pode conferir algumas alterações bucais mais comuns e algumas dicas que podem lhe ajudar

...Ardência na boca
A sensação de ardência na boca normalmente causa muita dor na língua, palato, gengiva, dentro das bochechas e área da garganta, podendo durar meses ou até anos.

...Candidíase
Conhecida como sapinho, é uma infecção causada por fungos que pode ocorrer na boca ou garganta. Os sintomas incluem: manchas brancas, dor de garganta, dificuldade para engolir e rachaduras nos cantos da boca (queilite).

...Afta
As aftas aparecem como pequenas lesões de cor branca ou amarela com a borda vermelha, não sendo contagiosa. A afta se manifesta mais frequentemente na boca, língua, áreas internas da bochecha, lábios, gengiva e garganta.

...Herpes labial
O herpes labial causa lesões na forma de bolhas ou de crostas e que normalmente aparecem nos lábios, embora possam desenvolver-se embaixo do nariz ou do queixo. Elas são altamente contagiosas e podem estourar, permitindo que os fluidos das bolhas contaminem outras regiões.

...Leucoplasia
A leucoplasia é uma lesão branca que normalmente se desenvolve na língua, dentro da bochecha ou no assoalho da boca. A leucoplasia normalmente não é dolorida ou contagiosa.

...Sialodenite
É uma inflamação das glândulas salivares causada por uma infecção bacteriana. Devido ao inchaço da área, a deglutição pode ficar dificultada. Caso essa infecção se espalhe, a pessoa pode apresentar febre, calafrios e mal-estar.

...Abscesso dentário
O abscesso dentário ocorre quando há uma infecção bacteriana na polpa do dente. Os sintomas de um abscesso dentário incluem forte dor de dente, sensibilidade a bebidas ou alimentos quentes e frios, febre e inchaço dos gânglios linfáticos.

...Diagnóstico
Seu dentista irá examinar cuidadosamente o interior de sua boca, língua e glândulas. Muitas dessas feridas e infecções podem ser inofensivas, mas outras não são, por isso, é importante conversar com seu dentista sobre qualquer alteração bucal.

...Prevenção
Exames regulares aumentam a probabilidade de encontrar mais rapidamente feridas e infecções suspeitas em sua boca. Nas consultas, informe-se sobre os sintomas e sobre o que fazer caso encontre algo suspeito.

Enquanto a maioria das lesões e infecções pode ser tratada e/ou controlada de forma eficaz, algumas são mais graves e, em casos raros, pode ser um sinal de câncer bucal. Procure por uma mancha branca ou avermelhada no interior da boca, bem como um caroço ou espessamento da pele. Outros sintomas como dor na língua, dente com mobilidade, dor, dificuldade para mastigar ou para deglutir, ou apenas uma dor de garganta precisam ser relatados para o seu dentista. O câncer bucal pode ocorrer em qualquer parte da boca, incluindo a gengiva, lábios, língua, palato(céu da boca), assoalho bucal e dentro das bochechas e da garganta.


Clínicas odontológicas em Votorantim/SP

FALE CONOSCO

Executa - Gestão de Internet